sexta-feira , 16 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Homem que matou amante grávida por ela não abortar é indiciado por feminicídio

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

A Polícia Civil indiciou Yuri Alexandre Dias da Silva por feminicídio qualificado, com agravante pelo fato de a vítima estar grávida e, ainda, por aborto provocado sem consentimento. Ele é acusado de matar a amante, Vânia Cristina Benini, a facadas, depois que ela se recusou a interromper uma gestação.

O crime foi registrado na cidade de Ribeirãozinho (479 km de Cuiabá) e foi acompanhado pela delegada Ana Carolinne Lacerda, da Delegacia de Torixoréu.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS – Justiça mantém prisão de homem que matou amante grávida a facadas

As investigações revelaram que o crime ocorreu no início da manhã do dia 5 de junho, quando a vítima se deslocava para o trabalho. O assassino abordou Vânia em uma emboscada e desferiu múltiplas facadas, uma delas direcionada ao abdômen, onde o feto estava localizado.

De acordo com testemunhas e evidências, o ato foi motivado pela recusa da vítima em realizar um aborto, conforme exigido por Yuri. Vânia estava grávida de seis semanas.

O criminoso foi preso pouco após o assassinato, na casa dele, com vestígios de sangue nas roupas e no corpo. Ele confessou o crime durante o interrogatório e alegou que havia ocorrido uma discussão com a vítima.

LEIA MAIS – Vídeo mostra homem que matou amante grávida comprando faca usada no crime

A investigação também apurou que a faca utilizada foi comprada por Yuri no dia anterior, reforçando a tese de premeditação. De forma preliminar, os peritos apontaram pelo menos 39 golpes desferidos contra a vítima, evidenciando a extrema violência do crime.

Com base nas provas reunidas, como imagens de câmeras de segurança e registros periciais, bem como relatos de testemunhas, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para oferecimento de denúncia. O autor do crime permanece em prisão preventiva.


fonte

Verifique também

Moraes recebeu Michelle horas antes de mandar Bolsonaro para Papudinha

Reprodução Michelle Bolsonaro, que já havia conversado sobre Jair Bolsonaro com Gilmar Mendes Reprodução Michelle …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *