DO REPÓRTERMT
Preso por matar a facadas o empresário David Schmidt Prado, de 37 anos, dentro de uma academia em Londrina (PR), Lucas Wancler Ferreira dos Santos, de 30 anos, chorou durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (7), ao falar sobre a esposa e os filhos. Apesar da manifestação emocional, a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. O momento foi gravado em vídeo.
Na audiência, o Ministério Público pediu a manutenção da prisão, alegando a periculosidade extrema do suspeito, destacando o uso reiterado de violência e a perseguição da vítima em local público, o que, segundo o órgão, colocou em risco a ordem pública. O pedido foi acatado pela Justiça.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao fundamentar a decisão, o juiz ressaltou que, mesmo Lucas tendo emprego fixo, residência, bons antecedentes e sendo réu primário, esses fatores não afastam a necessidade da prisão preventiva. Foi autorizado que o suspeito receba medicamentos e visitas controladas. O processo tramita em segredo de justiça.
Lucas afirmou ser casado, ter um filho de 5 anos e um enteado de 13, além de ser o responsável pelo sustento da família.
Ele é investigado por homicídio e, ao fim do inquérito policial, o Ministério Público deverá analisar o oferecimento de denúncia, o que pode torná-lo réu no processo.
A esposa do suspeito, Gabriela Corrêa, prestou depoimento à Polícia Civil na quarta-feira. Ela relatou que vem recebendo ameaças, inclusive pelas redes sociais, e solicitou sigilo sobre seu testemunho.
No dia da prisão em flagrante, Lucas permaneceu em silêncio durante o depoimento na Central de Flagrantes de Londrina, acompanhado da advogada, e demonstrou indiferença, segundo a polícia.
O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (5), no estacionamento de uma academia localizada na Avenida Prefeito Faria Lima. Após ser esfaqueado, David conseguiu correr para dentro do estabelecimento e pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Um policial militar de folga presenciou a situação, deu voz de prisão ao agressor e o imobilizou até a chegada das equipes.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias e a motivação do crime, enquanto Lucas permanece preso preventivamente.
Leia mais – Homem é perseguido e morto a facadas dentro de academia
Veja vídeo:
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
