sábado , 12 julho 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Homem é preso no Texas após fazer ameaça a Trump nas redes sociais: “não vou errar”

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ, na sigla em inglês) informou nesta sexta-feira (11) que um homem de 52 anos foi preso por supostamente fazer ameaças nas rede sociais direcionadas ao presidente Donald Trump, que foi vítima de dois atentados no ano passado, antes das eleições.

Em comunicado nesta sexta, o governo explicou que o suspeito, cujo nome nas redes sociais é “Robert Herrera”, foi detido no distrito de San Antonio, no Texas, após um comentário em uma publicação de um veículo de notícias local no Facebook referente à visita planejada do presidente ao estado.

Ele escreveu: “Não vou errar”, juntamente a uma foto do então candidato republicano cercado por agentes do Serviço Secreto dos EUA após a tentativa de assassinato em Butler, Pensilvânia.

De acordo com o Departamento de Justiça, um outro usuário comentou que o suspeito não teria chance de cometer o crime. Herrera, então, respondeu: “Eu vou te pegar”, incluindo uma foto de um fuzil de assalto e munição.

Ainda segundo o comunicado, o homem de 52 anos foi preso no mesmo dia e enfrenta uma acusação federal por ameaças ao presidente Donald Trump e por declarações ameaçadoras. O acusado pode pegar até cinco anos de prisão por cada acusação, informaram as autoridades.

O Serviço Secreto dos EUA, o FBI e o Departamento de Polícia de San Antonio estão investigando o caso com a assistência do Departamento de Segurança Pública do Texas.

Relembre os atentados contra Trump

No dia 13 de julho do ano passado, Trump levou um tiro de raspão na orelha durante um comício em Butler, na Pensilvânia. Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto por franco-atiradores do Serviço Secreto, em seguida.

O outro episódio ocorreu meses depois, na Flórida, quando Ryan Routh, de 58 anos, tentou assassinar o presidente em um campo de golfe. O detido portava um fuzil de assalto com mira telescópica numa localidade a 370 metros de onde o líder da Casa Branca jogava golfe.

fonte

Verifique também

Anúncio do novo acordo de Mariana vira ato político de Lula contra Trump no ES

O anúncio do governo federal para a aplicação dos recursos do acordo de Mariana (MG), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *