segunda-feira , 27 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Homem de 40 anos morre em Várzea Grande com suspeita de intoxicação por metanol

GUSTAVO CASTRO

DO REPÓRTERMT

Um homem de 40 anos morreu em Várzea Grande com suspeita de intoxicação por metanol, após dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro Municipal apresentando sintomas graves de confusão mental e falência renal. O caso é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

Segundo informações da secretaria, o paciente, morador do bairro Jardim Primavera, chegou à unidade de saúde na noite de terça-feira (22), por volta das 22h, com quadro de confusão mental e um ferimento na cabeça, possivelmente causado por uma briga. Familiares relataram que ele havia ingerido bebida alcoólica de procedência desconhecida antes de começar a sentir fortes dores de cabeça e apresentar sinais de desorientação.

Leia mais – Estado tem um caso confirmado e mais seis em análise de intoxicação por metanol

Durante o atendimento, o homem evoluiu rapidamente para um quadro de falência renal aguda, dificuldade respiratória intensa (gasping) e sangramento nasal, sendo necessário o uso de hemodiálise, intubação orotraqueal e do antídoto fomepizol, utilizado em casos de envenenamento por metanol. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e morreu na tarde de sexta-feira (24).

Procurada, a Secretaria de Saúde de Várzea Grande informou que o caso está em investigação.

Está em análise o exame laboratorial. Mas ele deu entrada com os sintomas, foi tratado conforme os protocolos. O caso está sendo tratado como suspeito e está em investigação”, disse à reportagem.

Ainda conforme o órgão, outro paciente, de 30 anos, morador do bairro Marajoara, também foi internado na unidade de saúde com suspeita de intoxicação exógena por metanol. Ele relatou ter ingerido vodka em uma distribuidora no bairro Paiaguás, também em Várzea Grande. O homem apresentou visão turva, náuseas, vômitos persistentes e taquicardia, sendo submetido a hemodiálise e ao uso do mesmo antídoto.

O paciente segue consciente, respirando em ar ambiente e sob acompanhamento clínico e laboratorial contínuo, informou a Pasta. A Secretaria informou que todos os protocolos clínicos e de vigilância foram acionados, e que os casos estão sendo acompanhados em conjunto com as autoridades estaduais e instituições competentes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

Morre bebê de Paula Proença, prima da cantora Ana Castela, 3 dias após parto prematuro

Reprodução O bebê, que recebeu o nome de Levi, permanecia internado sob cuidados médicos, mas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *