terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Hamas impõe condições a Israel para permitir entrega de comida a reféns

O Hamas afirmou neste domingo (3) que coordenará com a Cruz Vermelha a entrega de ajuda humanitária (incluindo comida) aos reféns que permanecem retidos na Faixa de Gaza, porém, segundo informações da agência Reuters, o grupo terrorista impôs duas condições: que Israel abra permanentemente corredores humanitários e interrompa ataques aéreos durante a distribuição.

O Hamas estabeleceu essas condições um dia depois de ter divulgado o segundo vídeo do refém Evyatar David, que, extremamente magro, cava um buraco que o israelense descreve nas imagens que seria para sua própria cova.

Mais cedo neste domingo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que pediu à Cruz Vermelha que fornecesse ajuda humanitária aos reféns. O Hamas não permitiu até agora o acesso de representantes de organizações humanitárias aos retidos.

Em comunicado divulgado pelo seu gabinete, Netanyahu acusou o Hamas de “não querer um acordo” de cessar-fogo em Gaza.

“E quando vejo isso [os vídeos], entendo exatamente o que o Hamas quer. Não quer um acordo. Quer nos quebrar através desses vídeos de terror, através da falsa propaganda de terror que difunde por todo o mundo”, disse o premiê.

“Vocês os veem definhando no calabouço. Mas os monstros do Hamas que os cercam têm braços de carne grossa. Eles têm tudo o que precisam para comer. Estão matando-os de fome como os nazistas matavam de fome os judeus”, afirmou.

Cinquenta reféns permanecem retidos pelo Hamas em Gaza, e as autoridades de Israel acreditam que apenas 20 estejam vivos.

fonte

Verifique também

Após Lula recusar embaixador, Israel coloca em “nível inferior” relações com Brasil

O governo de Israel anunciou nesta segunda-feira (25) que as relações com o Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *