quarta-feira , 27 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Hamas entregará os corpos de quatro reféns israelenses nesta quarta-feira

O grupo terrorista Hamas entregará nesta quarta-feira (26) os corpos de quatro reféns israelenses que estavam em seu poder desde os ataques de 7 de outubro de 2023. A entrega ocorrerá sem cerimônias, após o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ter bloqueado a libertação de prisioneiros palestinos devido aos atos considerados “degradantes” pelo Hamas nas devoluções anteriores.

Os corpos são de Itzik Elgarat, de 70 anos; Ohad Yahalomi, de 50; Shlomo Mansour, de 85; e Tsahi Idan, de 50. O grupo terrorista anunciou que os corpos chegarão a Israel ainda nesta noite.

“De acordo com as exigências de Israel, chegou-se a um acordo com os mediadores: nossos quatro reféns caídos serão devolvidos hoje à noite como parte da primeira fase, sob um procedimento acordado e sem cerimônias do Hamas”, declarou o gabinete de Netanyahu.

Nos últimos dias, Israel impediu a libertação de mais de 600 prisioneiros palestinos que seriam soltos no sábado (22), após uma série de atos do Hamas considerados provocativos nas trocas. Entre eles, estava a encenação da devolução de reféns vivos, onde os sequestrados eram forçados a se posicionar diante de câmeras e fazer continência para os terroristas, além da exposição dos caixões de quatro reféns mortos, incluindo os bebês Ariel e Kfir Bibas. O episódio foi amplamente condenado, incluindo críticas da ONU.

O Comitê para Assuntos de Detentos e Ex-Detentos do Hamas anunciou que os prisioneiros cuja libertação foi suspensa no sábado serão soltos às 23h (horário local) de hoje, conforme comunicado emitido pela entidade.

O conflito entre Israel e Hamas teve início após os ataques de 7 de outubro, quando terroristas do grupo palestino invadiram o território israelense, matando cerca de 1.200 pessoas e sequestrando mais de 200. O governo israelense tem pressionado por uma solução definitiva para a libertação dos reféns e a erradicação do Hamas da Faixa de Gaza.

fonte

Verifique também

Chiquinho Brazão tenta reaver mandato de deputado

Preso desde março de 2024, Chiquinho Brazão apresentou um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *