segunda-feira , 22 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Hamas ameaça com imagem de “despedida” de reféns em meio a ofensiva de Israel em Gaza

O grupo terrorista Hamas fez mais um ato de sua guerra psicológica. O Hamas divulgou neste sábado (20) uma imagem com 46 dos 48 reféns que permanecem em seu poder em Gaza (excluindo dois tailandeses) e informou que era uma “imagem de despedida”. As ameaças aconteceram diante do início da operação terrestre das Forças de Defesa de Israel na capital do enclave palestino.

“Devido à recusa de (o primeiro-ministro de Israel, Benjamin) Netanyahu e (o chefe do Estado-Maior, Eyal) Zamir, uma imagem de despedida enquanto a operação militar na cidade de Gaza começa”, diz uma mensagem na parte superior da imagem divulgada pelo grupo islâmico.

Encurralados por Israel, os terroristas apostam na barbárie da divulgação de imagens de reféns em más condições de vida sob seu poder. As lideranças do mundo ocidental vem condenando as ações como uma “propaganda repugnante”.

Resultados da ofensiva de Israel

Cerca de 71 pessoas morreram em ataques das Forças de Defesa de Israel (FDI) ao longo do sábado na Faixa de Gaza. A maioria teria ocorrido na cidade de Gaza, segundo a contagem de mortos compilada nos necrotérios dos hospitais por jornalistas locais e compartilhada em uma plataforma conjunta.

Do total, 57 pessoas morreram na cidade de Gaza, submetida a violentos bombardeios e a uma ofensiva terrestre em expansão das Forças israelenses. Cerca de 27 corpos chegaram ao necrotério do Hospital Shifa, 28 ao do Hospital Batista Al Ahli, um ao jordaniano (de campanha) e outro ao Hospital Quds, no bairro de Tal al Hawa.

fonte

Verifique também

Maduro envia carta a Trump pedindo fim das “falsidades que mancham relacionamento” EUA-Venezuela

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou no início do mês uma carta ao presidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *