segunda-feira , 13 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Haddad diz que medidas de Trump têm “muita injustiça” mesmo com isenção de alguns setores

O ministro Fernando Haddad, da Fazenda, afirmou nesta quinta (31) que as isenções dadas pelo presidente Donald Trump ao tarifaço de 50% sobre os produtos brasileiros são apenas o “ponto de partida” da negociação, mas que as medidas ainda têm “muita injustiça”.

Na véspera, Trump assinou a ordem executiva confirmando a taxação às importações do Brasil para os Estados Unidos excluindo quase 700 produtos, entre componentes aeronáuticos, petróleo, suco de laranja e alguns minérios. No entanto, produtos como café, carnes e algumas frutas seguem tarifados com a previsão de início adiada para o dia 6 de agosto.

“Algumas das nossas observações foram evidentemente apreciadas e contempladas, mas estamos longe do ponto de chegada. Estamos num ponto de partida mais favorável do que se imaginava, mas longe do ponto de chegada. Há muita injustiça, há correções a serem feitas, há setores afetados que não precisariam estar sendo afetados, nenhum a rigor”, afirmou a jornalistas ao chegar no ministério há pouco.

Mais informações em instantes.

fonte

Verifique também

Reforma administrativa propõe fim de privilégios e provoca reações do Judiciário

Tão logo o projeto da reforma administrativa foi divulgado, na quinta-feira (2), tiveram início as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *