terça-feira , 1 julho 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Haddad diz que governo faz ‘justiça social’ e rebate crítica por aumento de impostos

“Pode gritar, pode falar, vai chegar o momento do debate, mas temos que continuar promovendo justiça social e não podemos nos intimidar”, disse Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira que o governo continuará promovendo “justiça social” e que não adianta “gritar”. A declaração ocorre em meio a críticas ao ministro sobre medidas de aumento de impostos, como o decreto do IOF que foi derrubado pelo Congresso.

— Vamos continuar fazendo justiça social, pode gritar, pode falar, vai chegar o momento do debate, mas temos que continuar promovendo justiça social e não podemos nos intimidar — disse Haddad.

O evento foi marcado por tensão devido à possível judicialização por parte do governo em relação ao IOF e à tramitação do projeto que isenta do imposto de renda quem ganha até R$ 5 mil. O ministro Fernando Haddad aproveitou para criticar o ex-presidente Bolsonaro ao defender a proposta do governo.

— Por que estão falando em aumento de imposto? Porque estamos fechando brechas! Fazendo o andar de cima pagar! Vamos continuar fechando todas as brechas, os jabutis, que no Brasil são órfãos de pai e mãe, aparecem em leis gerais para favorecer grandes empresários. Tirar esses jabutis é um parto, e cada vez que conseguimos tirar um jabuti da árvore, há um grito de aumento de imposto. Isso é o mínimo de respeito com o trabalhador que paga as contas em dia.

fonte

Verifique também

Lula assina decreto que institui Programa Nacional de Redução de Agrotóxicos

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou nesta segunda-feira (30), o decreto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *