quinta-feira , 9 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Fundador do Sleeping Giants Brasil toma posse na Anatel

Um dos fundadores do Sleeping Giants Brasil tomou posse nesta segunda-feira (6) no Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília. O advogado Humberto Ribeiro Filho assumiu a função junto com outros três integrantes, todos indicados pelo presidente Lula.

Segundo o Sleeping Giants, uma das propostas que Ribeiro levará à agência é a possibilidade de que os aplicativos “Meu SUS” e “Gov.br” possam ser acessados sem o consumo de dados móveis dos usuários. A justificativa é que esses aplicativos são “essenciais” para o cotidiano dos cidadãos.

VEJA TAMBÉM:

O Conselho Consultivo da Anatel é um órgão de participação institucionalizada da sociedade nas atividades e decisões da Agência. Ele é composto por 12 membros, designados por decreto do Presidente da República.

Sobre o Sleeping Giants

Fundada em 2020, em meio à pandemia de Covid-19, o Sleeping Giants se apresenta como uma organização com a proposta original de defender as vacinas e a ciência e combater a desinformação. No entanto, em junho de 2025, o próprio Sleeping Giants foi condenado por fake news contra a rádio Jovem Pan.

De acordo com a decisão, o Sleeping Giants Brasil fez uma postagem em 9 de janeiro de 2024 com um trecho extraído de um programa transmitido pela Jovem Pan no dia anterior. O áudio continha declarações do jornalista Carlos Aros que, na transmissão original, respondia a críticas feitas justamente pelo próprio movimento.

A Jovem Pan sustentou que o recorte usado transformou a declaração em uma aparente admissão de culpa, sem qualquer menção ao contexto de condenação às invasões que haviam ocorrido naquele dia.

Segundo a rádio, o vídeo sugeria que a emissora estaria negando os atos. O Sleeping Giants foi procurado na época para comentar mas não retornou.

fonte

Verifique também

Premiê da Itália diz que foi denunciada no TPI por grupo pró-palestinos

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, declarou nesta terça-feira (7) que foi denunciada perante o Tribunal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *