segunda-feira , 25 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

França convoca embaixador dos EUA após comentários “inaceitáveis” sobre antissemitismo

O governo francês convocou o embaixador dos Estados Unidos no país, Charles Kushner, a prestar explicações. O motivo da convocação foi uma carta enviada ao presidente da França, Emmanuel Macron, na qual reclama que seu governo não fez o suficiente para conter o crescimento do antissemitismo no país.

Na carta, cujo conteúdo veio a público neste domingo (24), Kushner manifesta “profunda preocupação com o aumento dramático do antissemitismo na França” e diz que o governo de Macron “tem falhado” em agir com firmeza, visto que “não passa um dia sem que judeus sejam agredidos”. O embaixador é pai de Jared Kushner, genro do presidente dos EUA, Donald Trump.

A informação sobre a convocação do embaixador foi divulgada por um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores. Em comunicado, ele diz que o governo tomou conhecimento das alegações de Charles Kushner e que as mesmas foram consideradas “inaceitáveis”.

O episódio aumenta a tensão entre França e Israel. Na semana passada, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou Macron de fomentar o antissemitismo depois que o presidente francês defendeu o reconhecimento do Estado da Palestina.

VEJA TAMBÉM:

fonte

Verifique também

Trump quer enviar Guarda Nacional para conter crime em mais cidades democratas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (24) que pretende ampliar o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *