domingo , 25 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Força Tática reage a tiros mata e três faccionados em área rural de Poxoréu

VANESSA MORENO

DO REPÓRTERMT

Três faccionados morreram em confronto com a Força Tática na noite dessa sexta-feira (23), no distrito de Novo Poxoréu, em Poxoréu (a 255 km de Cuiabá). Os mortos foram identificados como G. L. B. S., conhecido como “Playboy”; W. V. S. B., vulgo “Babão”; e J. S. S., chamado de “Tubarão”.

Segundo a Polícia Militar, os três possuíam diversas passagens criminais, ligação com uma facção criminosa atuante no estado e estavam supostamente envolvidos no desaparecimento de um morador da região.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Há cerca de 45 dias, equipes da Força Tática realizavam diligências nas localidades conhecidas como Vale do Sonho e Vale Verde, após denúncias anônimas de que faccionados estariam coagindo moradores, assumindo o controle de associações locais e impondo cobranças ilegais de taxas de água, energia, segurança e contribuições associativas. Havia ainda relatos de ameaças, intimidações, cárcere privado e aplicação de punições internas, conhecidas como “salves”.

Na noite dessa sexta, os policiais receberam informações sobre o envolvimento do grupo no desaparecimento de um morador e seguiram até uma propriedade rural na Estrada para São Luiz. Durante a aproximação, em local de difícil acesso e pouca iluminação, dois bandidos saíram da casa armados e atiraram contra os militares.

Os policiais revidaram, e os faccionados foram baleados e socorridos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste. Apesar de terem dado entrada com vida, não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido.

Após o confronto, a área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial (Politec). Dentro do imóvel, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre 9mm, porções de maconha e cocaína, celulares, dinheiro em espécie, documentos relacionados à cobrança de taxas de moradores e um veículo VW Gol preto.

Conforme a PM, os três mortos tinham histórico criminal por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e outros crimes.


fonte

Verifique também

"Vão cumprir um terço da pena e vão estar soltos; pra mim isso não é Justiça", desabafa Cattani sobre assassinos da filha

Reprodução Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, foi assassinada a mando do ex-marido …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *