quarta-feira , 11 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Flávio cresce no 1º turno, mas Lula ainda lidera em todos os cenários, mostra Quaest






O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) cresceu nas intenções de voto para as eleições presidenciais e se aproximou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11). Mesmo assim, Lula ainda lidera em todos os cenários de primeiro turno.

Flávio teve um crescimento acima da margem de erro em todos os sete cenários testados pela pesquisa, em comparação com o mesmo levantamento feito no mês anterior. O senador agora se aproximou mais do presidente, mas Lula ainda mantém uma liderança confortável.

As intenções de voto em Flávio variam entre 29% e 33%, a depender de quem mais compõe a disputa além dele e de Lula. Em janeiro, sua pontuação estava entre 23% e 32%.

Oportunidade com segurança!

(Fonte: Pesquisa Genial/Quaest)

Lula se manteve estável, com as intenções variando entre 35% e 39%. Em janeiro os números do presidente estavam entre 35% e 40%. Em todos os casos, Lula lidera.

Cenários testados

No cenário mais apertado, Lula tem 37% e Flávio, 33%. Completando a disputa estão Eduardo Leite (PSD), com 4%, Renan Santos (Missão), com 2%, Aldo Rebelo (DC), com 2%. 7% estão indecisos e 15% responderam que votariam branco, nulo ou não votaria. Neste caso, Lula e Flávio estariam tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O cenário mais favorável para Lula tem o presidente com 38% e Flávio Bolsonaro com 30%. Os outros candidatos são Romeu Zema (Novo), com 4%, Ronaldo Caiado (PSD), também com 4%, Renan Santos (Missão), com 1% e Aldo Rebelo (DC), com 1%.

Continua depois da publicidade

De toda maneira, até o momento nenhum outro candidato ameaça Lula ou Flávio de ficar fora do segundo turno.

Na pesquisa de janeiro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também foi considerado em dois cenários. No primeiro, sem Flávio, ele iria para o segundo turno com Lula. No segundo, com Flávio, o filho do ex-presidente mantinha a preferência para disputar o segundo turno com Lula.

O levantamento ouviu 2.004 pessoas em entrevistas presenciais realizadas entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00249/2026.

fonte

Verifique também

Ideal seria direita a se unir e eleger Flávio Bolsonaro no 1º turno, diz Costa Neto

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quarta-feira, 11, que os candidatos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *