O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), estará em Israel em janeiro para participar de um evento internacional de combate ao antissemitismo. O encontro também contará com a presença do irmão dele, Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Promovida pelo governo israelense, a Conferência Anual de Combate ao Antissemitismo está marcada para os dias 26 e 27 de janeiro, em Jerusalém. O evento contará com a presença do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Em publicação na rede X, Flávio agradeceu o convite e afirmou se sentir “profundamente honrado em participar de um evento de tamanha relevância internacional”.
Continua depois da publicidade
“Brasil e Israel compartilham um laço histórico, humano e civilizacional sólido, construído sobre valores comuns como a liberdade, a democracia e o respeito à dignidade humana”, diz o senador. “Reafirmo meu compromisso inegociável de estar sempre ao lado do povo judeu”.
A presença em Israel é uma tentativa de Flávio de consolidar sua imagem perante a mídia internacional, como fez seu pai, Jair Bolsonaro, durante o mandato presidencial. A aproximação do senador a Israel contrasta com a postura do presidente Lula, que não é bem-vindo no país após criticar o governo de Netanyahu e o conflito em Gaza.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.