quinta-feira , 20 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Flamengo ‘entrega’ 2 gols, perde para o Fluminense, mas segue líder do Brasileirão

Com péssimo primeiro tempo, Flamengo não conseguiu reagir no segundo e perdeu chance de disparar na liderança


O Flamengo perdeu ótima chance de abrir grande vantagem na liderança do Brasileirão. Após empate sem gol do Palmeiras contra o Vitória, o Mengão teve a oportunidade de colocar cinco de vantagem, mas viu a diferença cair para dois, com a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, nesta quarta-feira (19).

Desse modo, o Flamengo segue com 71 pontos, contra 69 do Palmeiras, depois de 34 rodadas. Os dois times voltam a campo no sábado (22), com o Mengão recebendo o Bragantino, no Maracanã. Já o time de Abel Ferreira encara justamente o Fluminense, no Allianz Parque.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O jogo começou melhor para o Fluminense. Logo aos três minutos, Canobbio recebeu passe entre João Victor e Emerson Royal e ficou cara a cara com Rossi, mas chutou para fora. Porém, o Flamengo respondeu ao dez, com Carrascal, em bela jogada individual, que terminou em defesa de Fábio.

A partida seguia quente. Aos 22 minutos, João Victor errou na saída de bola, na entrada da área, dando nos pés de Martinelli. No entanto, o volante isolou, perdendo excelente chance de abrir o marcador. A zaga do Flamengo seguia dormindo.

Depois de cobrança de lateral, Hércules recebeu com liberdade no meio campo e ajeitou para Acosta. O argentino bateu com rara felicidade, no ângulo de Rossi, para abrir o placar aos 24 minutos. Novamente o Flamengo viria a entregar.

João Victor, muito nervoso, deu péssimo recuo para Rossi. O goleiro, que poderia deixar a bola sair para escanteio, tentou salvar e deu no pé de Serna, que ampliou o marcador, sem goleiro. Dois a zero, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Só dava Fluminense! Aos 39 minutos do primeiro tempo, Samuel Xavier recebeu com extrema liberdade do lado direito e bateu forte, mas a zaga do Flamengo conseguiu se recuperar e jogou para escanteio.

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?

No intervalo, Filipe Luís fez uma alteração óbvia, tirando João Victor, mandando a campo Danilo. Além disso, Juninho entrou na vaga de Luiz Araújo. Mas quem seguia mais perto do gol era o Fluminense. Aos oito, Serna perdeu boa chance em finalização colocada.

Aos 11′, um pênalti claro não marcado! Bruno Henrique foi chutado por Thiago Silva dentro da área, mas o árbitro Davi Lacerda simplesmente mandou o lance seguir. Flamengo operado no Maracanã!

Com o Fluminense na retranca, e o Flamengo em dia pouco inspirado, o time de Filipe Luís não conseguia criar. Um susto, apenas aos 25 minutos, em bela finalização de Everton Cebolinha, que passou muito perto do ângulo. Com 35′, Léo Pereira mandou bola na área, e Juninho cabeceou com perigo. Fábio fez grande defesa.

No rebote, Saúl soltou a bomba de direita. Contudo, que defendeu foi Renê. Como o lateral não é goleiro, o juiz deu pênalti. Na cobrança, Jorginho bateu com extrema categoria, diminuiu e esquentou o Maracanã. No entanto, não deu tempo para o empate.

QUANDO É O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

O Flamengo não terá muito tempo para descanso. Afinal, no próximo sábado (22), o Rubro-Negro encara o Bragantino, pela 35ª rodada do Brasileirão. Será o último jogo do Mengão no Maracanã antes do embarque para a final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2X1 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro, 34ª rodada
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 19 de novembro de 2025, quarta-feira
Gols: Acosta 24’/1º, Serna 33’/1º, Jorginho 39/2º

Escalações

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Everaldo. Técnico: Luis Zubeldía.

Flamengo: Agustín Rossi, Emerson Royal, João Victor, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Saúl e Luiz Araújo; Samuel Lino, Carrascal e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

fonte

Verifique também

Filipe Luís detona atuação de João Victor em derrota do Flamengo e admite: “Não existiam opções”

João Victor participou do segundo gol do Fluminense Com Léo Ortiz se recuperando de entorse …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *