sexta-feira , 14 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Flamengo anuncia rescisão de contrato

Flamengo encerrou parceria com empresa Agência MDL Assessoramento Ltda


Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Flamengo anunciou a rescisão de contrato com a empresa Agência MDL Assessoramento Ltda., responsável pela operação do Fla E-Sports. O clube informa que a medida foi tomada em razão do não pagamento de valores acordados.

Por isso, o Flamengo informou que tomará medidas judiciais cabíveis para a cobrança dos montantes devidos. O clube notificou a agência em um primeiro momento para tentar o acerto sem necessidade de levar à Justiça. Contudo, a empresa seguiu inadimplente.

O QUE É FLA E-SPORTS?

Fla E-Sports é a divisão de esportes eletrônicos do Clube de Regatas do Flamengo, fundada em 2017 para competir em jogos como League of Legends, Free Fire e Valorant. A organização marcou, há oito anos, a entrada do clube no mundo dos e-sports, com o objetivo de se aproximar do público jovem e expandir atuação para além do futebol.

Em resumo, o auge do Flamengo na modalidade aconteceu em 2019, quando o clube conquistou o título do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Com direito a arena lotada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o Mais Querido levantou a taça.

QUAL FOI A NOTA DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA?

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que decidiu rescindir o contrato firmado com a empresa Agência MDL Assessoramento Ltda., responsável pela operação do Fla E-Sports. A medida foi tomada em razão do descumprimento de obrigações contratuais, em especial o não pagamento dos valores acordados. O clube adotará as medidas judiciais cabíveis para a cobrança dos montantes devidos.

O Flamengo notificou a MDL, buscando o diálogo e apresentando alternativas para a regularização da inadimplência verificada desde o início do contrato. Apesar da tentativa de conciliação, a empresa manteve-se inadimplente e, durante esse processo, tornou públicas informações sensíveis e descumpriu orientações claras da diretoria quanto a pronunciamentos sobre a participação em torneios, atuando em desacordo com as diretrizes do clube.

O Flamengo comunica também, que usará essa oportunidade para, a partir de agora, tratar seu projeto de E-Sports com a devida atenção, e em consonância com seu potencial como plataforma econômica e de relacionamento. Assim, com vistas a evitar erros estratégicos cometidos anteriormente, a escolha de novos parceiros, escopo de atuação e modelo de negócio, irá se dar apenas após um criterioso estudo de mercado já iniciado. Só então, a partir da identificação de uma estratégia sustentável, que nos permita obter retornos esportivos e econômicos compatíveis com a marca Flamengo, definiremos um novo formato de atuação no segmento gamer”.


fonte

Verifique também

Faz o pix! Torcida do Flamengo cobra jornalista que prometeu pagar multa de Bruno Henrique

Bruno Henrique foi multado em R$ 100 mil por vazar informação privilegiada do Flamengo Se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *