Após empate em 1 a 1 com o Internacional, técnico do Flamengo revelou o que espera para Recopa
Em dois meses de 2026, o Flamengo tem um início ruim no Campeonato Carioca, começou mal no Brasileirão e perdeu a primeira disputa de troféu com a derrota na Supercopa. Assim, Filipe Luís respondeu, na quarta-feira (04), o que espera para a próxima decisão – a Recopa.
— Eu espero que sim (ter os jogadores na melhor versão). Acredito que alguns jogadores recuperem a forma física ideal treinando, outros se sentem melhor com sequência de jogos, com minutos. Realmente, hoje a performance foi muito abaixo do que na final (Supercopa), por exemplo -, destacou Filipe Luís para acrescentar que:
— Foram três dias de recuperação, ainda mais com a parte anímica no meio, o meu trabalho agora é, além da parte física, recuperar todos os conceitos, mas principalmente a confiança dos jogadores, porque os atletas com confiança estão em outro nível. Eu espero que a gente esteja bem melhor até lá (Recopa) -, afirmou o treinador na coletiva de imprensa.
Flamengo de Filipe Luís não está na melhor versão?
O Rubro-Negro terminou 2025 na ponta dos cascos, por assim dizer. Nos oito primeiros confrontos, porém, o Fla tem dois empates, uma vitória e cinco derrotas. Assim, a Nação Rubro-Negro chegou a vaiar o time antes mesmo de a bola rolar na partida número oito.
Quando é a Recopa?
A Recopa reúne o campeão da Libertadores e o ganhador da Sul-Americana da temporada passada. Portanto, em duelo de ida e volta, Fla e Lanús (ARG) se enfrentam primeiro na Argentina no dia 19 deste mês. Na sequência, a volta ocorre no dia 26 no Maracanã.
Qual é o próximo jogo do Flamengo de Filipe Luís?
Antes da Recopa, porém, o Mais Querido enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado (07). Na ocasião, qualquer resultado diferente da vitória faz o clube disputar o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Carioca.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.