segunda-feira , 25 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Filho é condenado a 27 anos de prisão por matar o pai para ficar com herança

VINICIUS MORAES

DO G1

Welington Hipólito de Oliveira, de 51 anos, acusado de matar com um tiro o próprio pai, Lázaro Hipólito de Oliveira, aos 81 anos, em uma briga por herança, foi condenado a 27 anos e 6 meses de prisão por homicídio qualificado segundo a sentença. De acordo com o documento, Welington também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 150 mil aos familiares por danos morais.

A decisão foi publicada após julgamento realizado em Porangatu, no norte de Goiás, na quinta-feira (29). Ao g1, o advogado Jean Rodrigo Nunes Leal, que faz a defesa de Welington Hipólito, afirmou que respeita a decisão dos jurados, porém irá recorrer.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O crime aconteceu no dia 7 de junho de 2024, em Porangatu. Welington foi condenado pelo tribunal do júri. Além da indenização, o acusado também terá que arcar com os custos do processo, de acordo com a sentença assinada pelo juiz Vinícius de Castro Borges.

De acordo com texto narrado pela acusação, Welington agiu por motivo torpe e com crueldade, usando recursos que dificultaram a defesa da vítima, tendo agredido Lázaro fisicamente antes de atirar contra ele. O Ministério Público também descreveu a relação entre ele e a vítima como “conturbada”, devido ao desejo de Welington de ficar com os bens do pai.

Leia a matéria completa aqui.


fonte

Verifique também

Professor e ex-candidato a vereador do PT é investigado por assédio sexual contra alunas

Reprodução Na residência do professor, foram apreendidos celulares, pendrives e dois notebooks, que passarão por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *