domingo , 1 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Farmacêutico é preso por roubar insulina de hospital e levar para cadeia pública feminina

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTERMT

Um farmacêutico, de 48 anos, foi preso pela Polícia Civil nessa sexta-feira (30) por roubar insulinas do Hospital Regional de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), em Mato Grosso, para entregá-las a presas na Cadeia Pública Feminina do município. O homem deve responder pelo crime de peculato, que consiste na apropriação ou desvio de bem móvel por funcionário público em razão do cargo.

As investigações, feitas pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), começaram após uma denúncia apontando o sumiço de medicamentos na unidade de saúde. Durante diligências, a polícia identificou o farmacêutico e apreendeu 10 ampolas de insulina do tipo Novolin.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As informações levantadas pelas equipes apontaram que o homem atuava tanto no Hospital Regional de Rondonópolis quanto na Cadeia Pública Feminina do município, o que indicou que ele estaria levando as medicações para a unidade prisional.

Diante das suspeitas, a polícia foi até a Cadeia Pública Feminina, onde localizou as 10 unidades de insulina. Após a verificação, foi constatado que o lote das medicações correspondia ao material desviado do Hospital Regional.

Em seguida, os policiais encaminharam o farmacêutico à delegacia. Durante o interrogatório, ele confessou ter desviado as medicações, alegando que o objetivo seria repassá-las para uso das reeducandas da unidade prisional, negando que pretendia vender os medicamentos.

O homem responderá pelo crime de peculato. As investigações seguem em andamento.


fonte

Verifique também

Guia de turismo acusado de criar perfis falsos de juízes para aplicar golpes em Cuiabá se entrega

Reprodução Felipe Fontes Nazário se entregou nessa quinta-feira e passou por audiência de custódia Reprodução …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *