segunda-feira , 6 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Famílias de reféns do Hamas pedem Nobel da Paz para Trump: “ele nos trouxe esperança”

Horas antes das esperadas negociações entre Israel e Hamas, as famílias dos reféns mantidos pelo grupo terrorista na Faixa de Gaza enviaram uma carta ao Comitê Norueguês do Nobel, pedindo que conceda o prêmio Nobel da Paz ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por suas contribuições à paz mundial.

“Após quase dois anos de sofrimento, chegamos a um ponto de inflexão crucial. A determinação do presidente Trump em alcançar a paz tornou possível o que muitos consideravam impossível”, comentaram as famílias.

A carta enfatiza que “nenhum líder ou organização contribuiu mais para a paz mundial do que o presidente Trump”.

“Embora muitos tenham falado eloquentemente sobre a paz, ele a alcançou. Enquanto outros fizeram promessas vazias, ele alcançou resultados tangíveis que salvaram inúmeras vidas. Ele não se limitou a falar de paz: a tornou realidade”, afirmaram.

Os familiares dos reféns disseram que, pela primeira vez desde o sequestro de seus entes queridos, há esperança de um retorno. “Pela primeira vez em meses, temos esperança de que nossa pesadelo acabará. Estamos confiantes de que ele [Trump] não descansará até que o último refém seja trazido de volta, a guerra tenha terminado e a paz e prosperidade sejam restauradas ao povo do Oriente Médio”.

Espera-se que as delegações de negociação do Hamas e de Israel se reúnam no Egito nas próximas horas para discutir a mais recente proposta de Trump para um plano de cessar-fogo em Gaza.

O plano de 20 pontos propõe a cessação imediata das hostilidades, a libertação dos reféns mantidos pelo Hamas e a criação de um governo de transição para a Faixa de Gaza, supervisionado por Trump e pelo ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.

fonte

Verifique também

Lula conversa com Trump e pede retirada de tarifas e restrições a autoridades

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma reunião por videoconferência com o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *