sexta-feira , 16 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Ex-presidente do Flamengo lamenta único título não conquistado pelo clube: “Perdemos para um grande time”

Flamengo perdeu o título em 2019 para o Liverpool (ING)


Rodolfo Landim deixou a presidência do Flamengo ao final da temporada passada, quando teve o vínculo encerrado e viu Rodrigo Dunshee, candidato da situação, ser derrotado por Luiz Eduardo Baptista. Em dois mandatos, o ex-dirigente conquistou títulos importantes pelo Mais Querido. Nesta sexta-feira (06), o ex-mandatário relembrou a passagem pelo clube e citou o que faltou para coroar a carreira no Mengão.

Então, foram seis anos. Nesse período, fomos a três finais de Libertadores e ganhamos duas. Fomos a três finais de Copa do Brasil e ganhamos duas. Vencemos dois Brasileiros… Ganhamos a Recopa, ganhamos a Supercopa do Brasil —, iniciou Rodolfo Landim, em entrevista à CNN Esportes, nesta sexta-feira (06).

O que faltou foi o Mundial. Disputamos dois. Perdemos um jogo para uma grande equipe, o Liverpool (ING), na primeira final — e por detalhes. Fomos para a prorrogação. Talvez, se naquela época tivéssemos um elenco mais equilibrado entre titulares e reservas, a gente pudesse ter tido uma sorte diferente. De fato, houve uma queda quando tivemos que fazer substituições naquele jogo —, concluiu o ex-presidente do Flamengo.

LANDIM NO FLAMENGO

A gestão de Rodolfo Landim deixou o Flamengo com 13 títulos conquistados em seis anos. Os principais torneios que o Mais Querido venceu foram duas Libertadores, duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros. A única competição que não foi campeão foi o Mundial de Clubes, disputado em 2019 e 2022.

MUNDIAL DE CLUBES EM 2025

Assim sendo, falando em Mundial de Clubes, o Flamengo vai disputar o torneio em 2025. Isso porque, por ter sido campeão em 2022, o time rubro-negro garantiu classificação para esta edição mais elaborada pela FIFA. Serão 32 equipes, e o Mais Querido está no Grupo D, ao lado de Espérance de Tunis (TUN), Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA).

Dessa forma, o Flamengo estreia no Mundial de Clubes no dia 16 deste mês, contra o Espérance de Tunis, às 22h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

fonte

Verifique também

Reforço do Flamengo, Andrew rebate críticos sobre característica de jogo

Andrew garantiu que sabe jogar com os pés e pode ajudar o Flamengo na construção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *