segunda-feira , 13 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

EUA enviam bombardeiros ao Pacífico enquanto ataque ao Irã é cogitado por Trump

Vários bombardeiros B-2 da Força Aérea dos Estados Unidos decolaram nas últimas horas com destino ao Pacífico, enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considera um ataque ao Irã.

A transferência dessas aeronaves não implica necessariamente que o mandatário republicano já tenha tomado uma decisão, já que a realocação de ativos militares não é incomum, informou o jornal “The New York Times”.

De acordo com rastreadores de voo, os B-2 partiram da Base Aérea de Whiteman, no Missouri, com destino a Guam, um território americano na Micronésia que abriga instalações militares americanas.

Esses bombardeiros, capazes de transportar bombas potentes, aparentemente estavam acompanhados por aviões-tanque para reabastecimento em voo. Não há informações sobre o motivo do transporte dos bombardeiros B-2 para a Micronésia.

Trump retornará hoje a Washington, vindo de seu campo de golfe em Bedminster (Nova Jersey) para se reunir com sua equipe de segurança nacional e continuar as discussões sobre o possível envolvimento dos EUA em ataques israelenses ao Irã.

A Casa Branca informou que o presidente tomará uma decisão nas próximas duas semanas sobre a possibilidade de lançar uma ofensiva cujo objetivo oficial seria impedir que a República Islâmica do Irã obtivesse uma arma de potencial nuclear.

O Irã, que negou repetidamente o desenvolvimento de armas nucleares em seu solo, vem trocando ataques aéreos com Israel desde o último dia 13 de junho, quando as Forças de Defesa de Israel (FDI) bombardearam instalações nucleares e militares no país persa.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ordenou a ofensiva enquanto o Irã negociava com os Estados Unidos um acordo sobre o avanço de seu programa nuclear.

fonte

Verifique também

Mesmo com queda no ranking, Brasil assume presidência de ação global por mais transparência

Apesar da queda em transparência registrada no início deste ano apontada pelo Transparência Internacional, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *