sábado , 30 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

EUA dizem que envio de navios de guerra para perto da Venezuela será concluído até semana que vem

Uma autoridade dos Estados Unidos, falando sob condição de anonimato, afirmou à agência Reuters nesta quinta-feira (28) que o envio para a região do Mar do Caribe próxima da Venezuela de sete navios de guerra americanos, além um submarino de ataque rápido com propulsão nuclear, deve ser concluído até a próxima semana.

Segundo a fonte, parte dessas embarcações já está na região e as demais chegarão até a semana que vem.

Entre os navios de guerra enviados, estão os do esquadrão anfíbio USS San Antonio, USS Iwo Jima e USS Fort Lauderdale e os contratorpedeiros da classe Arleigh Burke USS Sampson, USS Jason Dunham e USS Gravely.

Segundo a Reuters, as Forças Armadas dos Estados Unidos também têm utilizado aviões espiões P-8 na região para coletar informações.

A Casa Branca informou que essa operação tem o objetivo de evitar a chegada de drogas aos Estados Unidos – Washington acusa o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, de liderar o Cartel de Los Soles e de estar associado a outros grupos criminosos envolvidos com o narcotráfico na América Latina.

Na quarta-feira (27), Maduro acusou os Estados Unidos de violarem o Tratado de Tlatelolco de 1967, que declarou América Latina e Caribe como zonas livres de armas nucleares, devido ao envio do submarino nuclear para águas próximas à Venezuela.

Em declarações transmitidas pela emissora estatal de televisão VTV, o ditador venezuelano afirmou que “nunca nenhum país da região foi ameaçado com um submarino nuclear”.

“Não baixamos os olhos para ninguém, nem hoje nem nunca, não baixamos a cabeça para ninguém, não nos achamos melhores do que ninguém porque não somos supremacistas, mas não aceitamos o supremacismo de ninguém”, afirmou.

fonte

Verifique também

O que megaoperação contra PCC revela sobre a lógica petista na segurança pública

No programa Última Análise desta quinta-feira (28), os convidados analisaram os desdobramentos da megaoperação contra …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *