terça-feira , 1 julho 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

EUA desmontam rede iraniana de tráfico humano na Califórnia

Autoridades federais dos Estados Unidos prenderam na sexta-feira (27) dois homens em uma residência de Los Angeles, na Califórnia, durante uma operação que serviu para desmantelar uma rede de tráfico humano com fortes ligações com o regime do Irã. A ação, coordenada pela Agência de Aduanas e Proteção de Fronteiras (CBP, na sigla em inglês), ocorreu após uma investigação que apontou o imóvel como um dos principais pontos de apoio para a entrada ilegal de estrangeiros ligados a ameaças à segurança nacional.

De acordo com comunicado oficial publicado pela CBP na rede social X, a residência vinha sendo utilizada “de forma reiterada para ocultar pessoas que cruzaram ilegalmente a fronteira e que mantêm vínculos com o terrorismo”.

O CBP confirmou que, ao longo da última semana, outras sete pessoas de nacionalidade iraniana haviam sido presas no mesmo local, incluindo indivíduos que constam na lista de vigilância do FBI por suspeitas de associação com redes extremistas. O local, segundo as autoridades, já era monitorado por agências federais por seu histórico de envolvimento com o tráfico humano e a facilitação da entrada de indivíduos de “regimes adversários”, em especial do Irã.

O comissário assistente do CBP, Hilton Beckham, em declaração à Fox News Digital, destacou que “relatórios de inteligência indicam que esta rede de contrabando mobilizou indivíduos de países hostis, incluindo o Irã”. Ele acrescentou que “graças às nossas operações coordenadas, conseguimos neutralizar ameaças antes que causem dano”.

A residência alvo da operação integra, segundo a CBP, uma série de estruturas logísticas identificadas ao longo da fronteira sul, utilizadas por redes internacionais para esconder temporariamente migrantes ilegais logo após a entrada no país.

fonte

Verifique também

Governo Trump processa Los Angeles e culpa políticas pró-imigração por caos e ataques a policiais

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos, sob liderança do governo Donald Trump, entrou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *