segunda-feira , 25 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Em despedida do TJ, Bassil falou que ia viver só mais um ano e meio; vídeo

REPÓRTER MT

Antes de se aposentar, em fevereiro deste ano, o desembargador Rondon Bassil Dower Filho, de 75 anos, se despediu da Turma de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) dizendo que viveria apenas mais um ano e meio. 

Na ocasião, ele citou a expectativa de vida do brasileiro, que, segundo ele, é de 76 anos e meio. Em tom descontraído, ele afirmou que viveria apenas um ano e meio após a aposentadoria, mas, em seguida, desejou que a estatística estivesse errada.

“Deus queira que essa estatística esteja errada”, acrescentou.

Ele também falou que pretendia dedicar seus próximos anos para exercer o seu hobby, que era andar de motocicleta.

“Dedicar os próximos anos, se Deus me der saúde, ao exercício do meu hobby, que todos sabem, é andar de motocicleta e vou também cuidar da minha saúde, porque dizem que a expectativa de vida do brasileiro é de 76 anos e meio. Eu vou viver só um ano e meio após aposentadoria”, disse Rondon Bassil.

LEIA MAIS: Desembargador morre 20 dias após sofrer acidente de moto em MT

No dia 22 de julho, ele sofreu um acidente enquanto pilotava e, devido a complicações dos ferimentos, morreu nessa segunda-feira (11).

Por fim, ele agradeceu aos demais desembargadores pelo convívio e pelo aprendizado e se despediu dizendo “fiquem com Deus e Deus os pretejam sempre e sejam felizes”.

Após a fala, o desembargador Orlando Perri emendou dizendo que Bassil só morreria se sofresse um acidente de motocicleta.

Na ocasião, Perri relembrou um encontro que teve com o desembargador aposentado em uma lanchonete que fica localizada a 120 km de Cuiabá. Naquele dia, conforme Perri, Rondon Bassil havia saído de moto da capital para dar uma “esticada” e chegou à lanchonete em apenas 30 minutos. “Só isso que pode te matar, uma imprudência em cima de uma moto. O resto, vossa excelência vai casar seus netos”, concluiu Orlando Perri.

Veja vídeo:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

60 milhões de brasileiros são "governados" pelo crime

Polícia Civil Facções mantém 60 milhões sob suas leis Polícia Civil Facções mantém 60 milhões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *