segunda-feira , 9 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Eixo de 70 toneladas da maior roda-gigante da América Latina chega a Cuiabá

DO REPÓRTERMT

Uma operação logística complexa marcou a manhã desta sexta-feira (6) em Cuiabá, com a chegada do eixo central daquela que será a maior roda-gigante da América Latina.

A estrutura monumental, com 16 metros de comprimento e peso superior a 70 toneladas, foi descarregada no canteiro de obras do Parque Novo Mato Grosso após percorrer o trajeto terrestre desde o Porto de Santos (SP) em uma carreta escoltada por batedores.

O componente, produzido em solo chinês, é o coração do atrativo e representa um marco no avanço do projeto executado pela MT Participações e Projetos (MT Par).

Este desembarque é o segundo lote de um total de 80 carretas previstas para transportar toda a estrutura até a capital mato-grossense. Enquanto a fundação já está finalizada desde maio do ano passado, as próximas etapas dependem da liberação gradual de contêineres pela Receita Federal, que incluem as 42 cabines panorâmicas.

Leia mais: Parque Novo Mato Grosso vai receber shows internacionais, afirma secretário

MT Par

Roda Gigante

Perspectiva da Roda Gigante retirada do projeto do atrativo.

 

Cada compartimento terá capacidade para seis pessoas, permitindo que até 210 visitantes realizem o giro simultaneamente. Devido à sua escala e localização estratégica na rodovia de acesso a Chapada dos Guimarães, a roda-gigante se tornará um novo ponto de referência no horizonte, sendo visível de áreas centrais de Cuiabá e até de cidades vizinhas.

A estrutura ocupará uma área de mil metros quadrados e contará com três pavimentos para circulação, sendo o nível superior destinado exclusivamente ao embarque e desembarque do público.

Segundo a presidência da MT Par, o objetivo é consolidar o Parque Novo Mato Grosso como o principal polo multieventos do continente, integrando a roda-gigante a um complexo que já prevê pistas de automobilismo, kart e motocross.

O empreendimento, situado a 8 km da capital em uma área de 300 hectares, é a grande aposta do Governo do Estado para impulsionar o turismo de lazer e o setor de entretenimento na região.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

“Não sente mais as pernas”: mulher de lobista de MT que vendeu sentenças diz que ele “corre risco de morrer”

Reprodução Uma foto da perícia divulgada à época mostrou o investigado em estado esquelético Reprodução Uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *