terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Eduardo Bolsonaro pede para Itália não extraditar Carla Zambelli

Mais de 24 horas após a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ser presa na Itália, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) prestou solidariedade à colega parlamentar. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entretanto, usou a maior parte do texto para criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), punido nesta quarta-feira, 30, pelo governo dos Estados Unidos, com a Lei Magnitsky.

“É incrível que algum país democrático ainda siga as ordens de Alexandre de Moraes, juiz da Suprema Corte brasileira sancionado pelo EUA devido a violações de direitos humanos, bem como já teve negado seus pedidos de extradições dos EUA, contra Allan dos Santos, ainda durante o governo Biden, e mais recentemente pela justiça da Espanha, que indeferiu a prisão e extradição do jornalista brasileiro Oswaldo Eustáquio. Os pedidos de extradição de Moraes para a Argentina, meses atrás, tampouco foram executados”, disse o deputado.

Após falar das determinações de Moraes, Eduardo “apelou às autoridades italianas” para não extraditarem Zambelli para o Brasil, onde foi condenada a dez anos de prisão pela invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo STF.

FERRAMENTA GRATUITA

Simulador da XP

Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render

Apesar de somente um dia depois da prisão, Eduardo se soma aos poucos bolsonaristas que saíram em defesa de Zambelli. Como mostrou o Estadão, a proximidade do tarifaço de Donald Trump, que foi oficializado nesta quarta-feira, 30, e a motociata liderada pelo ex-presidente em Brasília, dominaram as redes dos mais relevantes bolsonaristas.

Já em volume de publicações, entretanto, o tema da prisão da deputada ofuscou as outras agendas bolsonaristas, se tornando um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) até o final desta terça.

fonte

Verifique também

Presidência da República precisa diminuir o número de ministérios, afirma Tarcísio

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou na manhã desta segunda-feira, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *