segunda-feira , 25 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Ditadura da Nicarágua expulsa FAO por denunciar fome no país

A ditadura da Nicarágua anunciou a retirada do país centro-americano da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e ordenou que o organismo deixe de atuar no território nicaraguense.

A decisão ocorreu depois que o órgão divulgou relatórios apontando que grande parte da população nicaraguense sofre com a fome e que os preços dos alimentos estão mais altos do que os praticados em países vizinhos, como Costa Rica e Guatemala.

Segundo informações do jornal nicaraguense Confidencial, o ministro das Relações Exteriores do regime de Daniel Ortega, Valdrack Jaentschke, comunicou a decisão numa carta enviada à FAO no início dessa semana.

“Informamos sobre a retirada da Nicarágua desta organização e exigimos o fechamento de sua representação e escritórios na Nicarágua imediatamente”, afirmou o chanceler no comunicado enviado ao diretor-geral da FAO, Qu Dongyu.

Jaentschke alegou que relatórios do organismo da ONU, apontando que 19,6% da população da Nicarágua passa fome e que a cesta básica no país está entre as mais caras da América Central, têm erros metodológicos e “informações falsas”, com dados cuja coleta não teria sido autorizada nem validada pela ditadura da Nicarágua.

Também acusou a FAO de produzir relatórios com “uma tendência intervencionista e agressiva, que foi difundida de forma maliciosa com fins políticos”. O organismo da ONU ainda não se pronunciou sobre o assunto.

fonte

Verifique também

Sob Trump, Pentágono resgata valores cristãos e identidade nacional nas Forças Armadas dos EUA

Orações, patriotismo e a luta pelo fim de pautas progressistas ganharam espaço dentro do Pentágono …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *