quinta-feira , 15 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Diego Guimarães diz que Alisson vai “oxigenar” Tribunal de Contas

DO REPÓRTERMT

Durante a sabatina do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, realizada hoje (23), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou que o indicado reúne preparo técnico e acadêmico e que sua chegada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) deve contribuir para a renovação institucional do órgão.

Ao se manifestar durante a sessão extraordinária, Diego descreveu Alisson como um quadro jovem e qualificado. “Um jovem, técnico, inteligente, preparado, da academia, que certamente irá enriquecer, e muito, e oxigenar inclusive os pensamentos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso”, afirmou.

Leia mais – Pivetta escolhe Alisson Alencar para ocupar cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas

O parlamentar ponderou que a declaração não representa crítica à atual composição do TCE, mas destacou a importância da renovação de ideias. “Não que o Tribunal esteja envelhecido, mas sempre a oxigenação é bem-vinda”, completou.

Diego Guimarães também desejou que, caso aprovado e nomeado, Alisson conduza sua atuação como conselheiro com base em princípios institucionais. “Que vossa excelência, ao ocupar o cargo de conselheiro do TCE, possa se pautar pela legalidade, pela razoabilidade e pelo interesse público”, declarou.

Alisson Alencar foi escolhido pelo governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), para ocupar a vaga aberta no TCE-MT após a aposentadoria do conselheiro Valter Albano. A sabatina ocorre nesta terça-feira e, se aprovado, o nome segue para nomeação.

LEIA MAIS: TCE define lista tríplice para vaga aberta com aposentadoria de Valter Albano

 

 


fonte

Verifique também

Banco Master está na lista de financeiras com descontos suspensos em Mato Grosso

Reprodução Em Mato Grosso, descontos consignados de 11 instituições financeiras foram suspensos Reprodução Em Mato …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *