terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Desfile militar reúne milhares em Washington enquanto protestos do “Dia Sem Reis” criticam Trump

Milhares de americanos participaram neste sábado (14) de manifestações em diversas cidades dos Estados Unidos, durante um evento batizado de “Dia Nacional de Desafio Sem Reis”. A mobilização, organizada por uma coalizão de ativistas contrários ao presidente Donald Trump, ocorre em paralelo ao desfile militar realizado em Washington para celebrar os 250 anos do Exército dos EUA — data que também marca a comemoração dos 79 anos de Trump.

Os protestos aconteceram em cidades como Atlanta, Filadélfia, Houston e West Palm Beach, na Flórida — local onde Trump mantém uma residência. Segundo os organizadores, cerca de 1,5 mil atos foram registrados nos 50 estados do país. Em Washington, o presidente alertou que o governo não toleraria interferências no desfile e chegou a sinalizar o uso da força, caso fosse necessário.

Apesar dos protestos, o desfile segue como previsto. “Faça chuva ou faça sol”, escreveu Trump nas redes sociais, confirmando que a celebração aconteceria de qualquer forma.

O desfile militar, que também celebra o Dia da Bandeira, conta com cerca de 7 mil militares — alguns montados a cavalo, outros em uniformes históricos —, 150 veículos e cerca de 50 aeronaves sobrevoando a Esplanada Nacional. O trajeto passa por monumentos icônicos como o Lincoln Memorial e termina próximo à Casa Branca, onde paraquedistas entregarão uma bandeira a Trump.

fonte

Verifique também

Piloto e mecânico da Ucrânia usam avião da era soviética para caçar drones da Rússia

Dois ucranianos transformaram um avião de treinamento antigo da era soviética, o Yak-52, em uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *