quarta-feira , 21 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Deputados seguem parecer do TCE e aprovam contas do Governo de MT referentes a 2024

VANESSA MORENO

DO REPÓRTERMT

Com 20 votos favoráveis e quatro contrários, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em sessão extraordinária realizada hoje (21), as contas anuais do Governo de Mato Grosso referentes ao exercício de 2024. A votação foi secreta e seguiu o parecer técnico favorável do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que recomendou a aprovação das contas.

No parecer, foi destacado o equilíbrio fiscal e os resultados positivos alcançados na condução das políticas públicas, além de conter recomendações para aprimorar a gestão financeira, orçamentária, de pessoal, das receitas e do controle interno.

De acordo com o documento, a arrecadação do governo Mauro Mendes (União) atingiu R$ 39,13 bilhões em 2024, com investimentos expressivos em saúde, educação e segurança. 

Na mesma sessão, os deputados estaduais aprovaram as contas anuais de gestão do TCE, também referentes ao exercício de 2024. A votação também foi secreta e terminou com 22 votos favoráveis e um contrário.

Na ocasião, foi aprovada ainda, por unanimidade, a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) de 5,40% aos servidores públicos do Estado para o ano de 2026. O reajuste começará a ser pago já na folha salarial deste mês.

LEIA MAIS: Deputados aprovam RGA de 5,40% para os servidores de Mato Grosso; reajuste será pago em janeiro


fonte

Verifique também

Obras do BRT vão promover mudanças no sistema de retornos da Avenida do CPA

Reprodução Quase todos os retornos diretos pelo canteiro central serão substituídos pela chamada “laçada de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *