terça-feira , 4 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Decisão de Ancelotti acende sinal vermelho no Flamengo às vésperas de jogos decisivos por Brasileirão e Libertadores


Ancelotti convocou Alex Sandro para os amistosos da Seleção Brasileira, mesmo com o jogador sob rigoroso controle físico no Flamengo


O técnico Carlo Ancelotti convocou dois jogadores do Flamengo para os amistosos de novembro da Seleção Brasileira: Danilo e Alex Sandro. A decisão reacendeu um alerta no clube rubro-negro, já que o lateral esquerdo vem enfrentando limitações físicas ao longo da temporada.

Nos últimos compromissos, Alex Sandro ficou fora das partidas contra Fortaleza e Sport. A comissão técnica de Filipe Luís optou por poupá-lo para evitar agravamento de fadiga muscular e permitir uma recuperação mais eficiente.

Com o calendário cada vez mais apertado, o elenco tem treinado sob forte controle de carga. Dessa forma, as atividades em campo são reduzidas e o foco recai sobre os trabalhos regenerativos, especialmente para atletas em processo de recondicionamento físico.

ALEX SANDRO CONSEGUE MANTER O RITMO?

O lateral foi cortado da convocação de setembro por causa de uma lesão na panturrilha esquerda. Desde o início do ano, passou quatro vezes pelo departamento médico. Desse modo, por causa desse histórico, o Flamengo tem ajustado o ritmo de treinos e jogos do jogador.

Entretanto, a convocação para os amistosos deve aumentar a sobrecarga e pode deixá-lo fora de dois compromissos do clube, contra Sport e Fluminense, nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente.

QUAIS SÃO OS AMISTOSOS DO BRASIL?

Com Alex Sandro e Danilo à disposição, a Seleção Brasileira enfrentará Senegal no dia 15 de novembro, no Emirates Stadium, em Londres. Em seguida, jogará contra a Tunísia no dia 18, em Lille, na França, encerrando o calendário de 2025.

fonte

Verifique também

STJD remarca data para novo julgamento de Bruno Henrique

Jogo do Flamengo x Santos, no domingo (09), pode ser o último de Bruno Henrique …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *