sábado , 30 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Cuba desconsidera sanções dos EUA contra Díaz-Canel: “Contra a vontade do povo”

O governo ditatorial de Miguel Díaz-Canel em Cuba afirmou na noite desta sexta-feira (11) que os EUA “não tem capacidade de dobrar” o povo cubano e seus mandatários, após o anúncio das sanções impostas a Díaz-Canel e a outros “líderes-chave do regime”, agora impedidos de viajar aos Estados Unidos.

“Os EUA são capazes de impor sanções imigratórias contra líderes revolucionários e de manter uma guerra econômica prolongada e implacável contra Cuba , mas não têm capacidade de dobrar a vontade deste povo ou de seus líderes. Cuba está firme”, escreveu o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, em publicação no X.

O anúncio das sanções dos Estados Unidos contra o ditador cubano — feito pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio — aconteceu no dia em que se completam quatro anos dos protestos contra o regime que resultaram em cerca de 1,4 mil presos na época.

“Há quatro anos, milhares de cubanos foram pacificamente às ruas para exigir um futuro livre da tirania. O regime cubano respondeu com violência e repressão, detendo injustamente milhares, incluindo mais de 700 que permanecem presos e sujeitos a tortura ou abuso”, disse Rubio.

Outras medidas do governo Donald Trump incluem restrições de visto a “diversos funcionários judiciais e prisionais” que são cúmplices ou responsáveis “pela detenção injusta e tortura de manifestantes de julho de 2021”, acrescentou o secretário, de ascendência cubana.

Além disso, a Casa Branca adicionou 11 hotéis à sua lista de propriedades restritas e alojamentos proibidos em Cuba. Essa lista inclui empresas e propriedades vinculadas ao regime e ao Grupo de Administração Empresarial, SA (GAESA), consórcio das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba.

fonte

Verifique também

Israel resgata em Gaza corpos de dois reféns que foram sequestrados pelo Hamas

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram nesta sexta-feira (29) que recuperaram na Faixa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *