quinta-feira , 15 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Corpo de piloteiro desaparecido após naufrágio é encontrado no Lago do Manso

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTERMT

O corpo do piloteiro Vando Celso, desaparecido desde o último domingo (28), foi localizado na manhã de hoje (1º) no Lago do Manso, região de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá). A informação foi confirmada ao pelo tenente-coronel bombeiro militar Heitor Souza, responsável pelas buscas.

Vando estava em uma embarcação com um casal e duas crianças quando a lancha que pilotava virou nas proximidades do condomínio Porto do Manso. Desde então, ele e o empresário Lucas Yerdliska foram dados como desaparecidos.

No início da tarde dessa quarta-feira (31), populares, com o auxílio de uma embarcação civil, localizaram o corpo do empresário, que foi visto boiando a mais de um quilômetro da margem do lago. Além deles, a lancha era ocupada pela esposa de Lucas, Camila Mazzaron, e pelos dois filhos do casal, de 1 e 6 anos.

Segundo relato de Camila, que sobreviveu junto com as crianças, o motor foi desligado pouco antes de a embarcação virar. O acidente ocorreu em razão dos fortes ventos que atingiram a região.

O filho mais velho do casal usava colete salva-vidas e conseguiu nadar sozinho até a margem do lago, chegando ao condomínio para pedir ajuda. O menino foi a primeira fonte de informação para as equipes de resgate e indicou, de forma aproximada, o local do naufrágio.

Durante as buscas, a mãe e o bebê de 1 ano foram encontrados à deriva, apoiados em um flutuador. Ambos estavam conscientes e foram resgatados com vida.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

Banco Central decreta liquidação extrajudicial da Reag Investimentos

Onze A decisão foi motivada por graves violações às normas do SFN (Sistema Financeiro Nacional). …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *