GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
O conselheiro Valter Albano antecipou sua saída do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e protocolou, hoje (22), o pedido de aposentadoria após 24 anos de atuação no órgão. Albano se afasta antes da aposentadoria compulsória ao completar 75 anos, idade limite para permanência no cargo.
Indicado em dezembro de 2001 pelo então governador Dante de Oliveira, Valter Albano foi empossado no dia 27 daquele mês. Ao longo da carreira no TCE, presidiu a Corte no biênio 2010/2011 e também exerceu as funções de vice-presidente, corregedor-geral e ouvidor-geral.
Leia mais – CNJ dá cinco dias para juíza de Cuiabá prestar informações sobre conduta ofensiva à advocacia
Com a vacância, a Constituição Estadual estabelece que a vaga de indicação do Poder Executivo seja preenchida por um membro do Ministério Público de Contas (MPC). Estão aptos a concorrer os procuradores Alisson Carvalho de Alencar, William de Almeida Brito Júnior, Gustavo Coelho Deschamps e Getúlio Velasco Moreira Filho. Conforme apurado pelo 
Pelo rito constitucional, o Tribunal Pleno do TCE-MT formará uma lista tríplice, que será encaminhada ao governador para a escolha de um dos nomes. O indicado passará por sabatina na Assembleia Legislativa e, após aprovação, terá a nomeação formalizada e a posse no Tribunal.
A definição da lista tríplice terá início ainda nesta terça-feira (23), quando o TCE-MT realiza sessão extraordinária no Plenário Presencial, com transmissão ao vivo pelo Canal do TCE-MT no YouTube e pela TV Contas (canal 30.2).
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
