quarta-feira , 27 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Com volta de Hugo Motta, projeto de anistia do 8 de Janeiro deve avançar na Câmara

Com o retorno do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-AM), da viagem ao Japão ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro deve voltar ao centro das atenções na Casa.

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, é o maior interessado na medida. Na semana passada, a legenda promoveu uma obstrução parcial nas votações da Câmara em resposta à decisão do STF que tornou Bolsonaro e outros sete aliados réus por tentativa de golpe de Estado, a partir de denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A proposta de anistia já vinha sendo pressionada desde o início do ano legislativo, em fevereiro. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, afirma que ao menos outros oito líderes partidários já sinalizaram apoio à proposta.

Segundo levantamento da legenda, os partidos favoráveis à aprovação somam 322 deputados, número suficiente para aprovar um projeto de lei ordinária com folga.

Está previsto para a próxima quinta-feira (3) que Sóstenes apresente um requerimento de urgência para que o texto seja apreciado com prioridade no plenário da Câmara.

fonte

Verifique também

Haddad repete que não tem intenção, no momento, de ser candidato em 2026

“Não tenho intenção neste momento de ser candidato em 2026. Já expressei isso no partido. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *