segunda-feira , 25 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Com emojis, Musk comemora sanções dos EUA contra Moraes

O empresário americano de origem sul-africana Elon Musk, dono do X, comemorou na tarde desta quarta-feira (30) as sanções que o governo Donald Trump impôs ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky, que visa acusados de violar direitos humanos e de corrupção.

Musk, que no ano passado protagonizou uma disputa com Moraes, respondeu a um post do secretário de Estado americano, Marco Rubio, que falava das sanções.

O empresário digitou dois emojis, um de um braço numa armadura, sugerindo força, e outro representando fogo, sugerindo que ficou empolgado com a escalada nas medidas contra o ministro do STF.

Resposta de Musk à mensagem do secretário de Estado americano (Foto: Reprodução/X)

No ano passado, o X ficou bloqueado durante 38 dias no Brasil devido a uma decisão de Moraes, que alegou recusa da empresa de nomear um representante legal no país. Musk disse considerar ilegais ordens de Moraes para derrubar perfis e conteúdos na rede social e vinha se recusando a cumpri-las.

“Esse cara, Alexandre de Moraes, é um criminoso declarado da pior espécie, disfarçado de juiz”, escreveu Musk no X.

“O tirano Alexandre de Moraes é o ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho de estimação”, afirmou, em outro post. O X foi reativado no Brasil depois que Musk recuou e nomeou uma representante legal da plataforma no país.

fonte

Verifique também

Israel ataca alvos militares dos Houthis na capital do Iêmen

As Forças de Defesa de Israel (FDI) bombardearam neste domingo (24) um complexo militar, duas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *