quinta-feira , 5 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Chico 2000 usou nome de terceiros para esconder que é dono de peixaria em Cuiabá

DA EDITORIA

Investigações da Polícia Civil de Mato Grosso indicam que o vereador por Cuiabá afastado por suspeitas de corrupção, Chico 2000 (PL), seria o proprietário da Peixaria Água na Boca, localizada na comunidade São Gonçalo Beira Rio, e não apenas garçom, como afirmou publicamente em setembro de 2025.

Segundo relatório policial, equipes realizaram diligências e vigilância no local, situado na Rua Antônio Dorileo, no bairro Coophema, região do São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá. Durante a apuração, os investigadores constataram que Chico 2000 dava ordens a funcionárias e se apresentava como responsável pelo estabelecimento, conduta típica de quem exerce a gestão do negócio.

A peixaria está registrada sob o CNPJ 60.402.808/0001-27, constituída em abril de 2025, e, formalmente, consta como proprietária Márcia Rodrigues da Silva. No entanto, de acordo com a investigação, há indícios de que Chico 2000 seria o real controlador do restaurante, apesar de não figurar oficialmente como dono.

O relatório também aponta a análise de conversas de WhatsApp entre o vereador e Joselaine Rodrigues da Silva, identificada como sua possível namorada. Nos diálogos, há referências a obras no restaurante, orientações a prestadores de serviço e pagamentos feitos por Chico, inclusive o envio de um PIX no valor de R$ 5 mil, descrito como destinado a “compras para o restaurante Água na Boca”.

Para os investigadores, esses elementos reforçam a suspeita de que o parlamentar ocultaria a propriedade do estabelecimento, ao mesmo tempo em que se apresentava publicamente como simples funcionário.

Em setembro de 2025, ao retornar à Câmara Municipal de Cuiabá após 126 dias afastado do cargo, Chico 2000 afirmou, em discurso na tribuna, que havia trabalhado como garçom durante o período para evitar depressão. À época, ele era alvo da Operação Perfídia, que investigava um suposto esquema de corrupção envolvendo a construtora HB20, responsável pelas obras do Contorno Leste.

LEIA MAIS: Vídeo – Chico 2000 diz que trabalhou como garçom para evitar depressão durante afastamento

Atualmente, Chico 2000 está afastado do mandato pela segunda vez, após ser alvo da Operação Gorjeta, deflagrada no dia 27 de janeiro. Ele também é investigado por um suposto esquema de desvio de emendas parlamentares destinadas a provas de corrida de rua.

De acordo com a apuração, as emendas eram direcionadas ao Instituto Brasil Central (IBRACE), uma associação privada sem fins lucrativos, que repassava a maior parte dos recursos à empresa Sem Limite Esporte e Eventos, pertencente a João Nery Chiroli.

Veja vídeo


fonte

Verifique também

Professor de judô é preso por estuprar pelo menos sete alunos em cidades de MT

Polícia Civil Professor de artes marciais, de 29 anos, foi preso por abuso sexual contra …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *