segunda-feira , 25 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Cattani diz que denúncia contra Bolsonaro é retaliação à direita: "Perseguição barata"

APARECIDO CARMO

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTERMT

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) classificou como “perseguição” e saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR), junto a outras 33 pessoas, por tentativa de golpe de estado.

Leia mais: PGR denuncia ex-presidente Bolsonaro por tentativa de golpe

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“É uma perseguição e uma perseguição barata e bem vergonhosa até”, disse o parlamentar em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (19).

Para Cattani, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é o principal perseguidor de Bolsonaro. Questionado, Cattani não soube dizer o que esperar do julgamento do ex-presidente.

“Eu acredito que existe uma grande perseguição em cima do presidente Bolsonaro, principalmente do ministro Alexandre Moraes. O que vai acontecer ninguém sabe. Eu não sei dizer para você o que vai acontecer no futuro”, disse o deputado.

Conforme o parlamentar, a denúncia contra Bolsonaro é uma retaliação à direita, em um momento ruim para o governo, que amarga índices de aprovação de menos de 25% conforme levantamento do instituto Datafolha.

“É uma forma de retaliação à direita, uma forma de impedir uma pessoa honesta de participar de um pleito a presidente da República. É isso que está acontecendo”, resumiu seu ponto de vista.

Bolsonaro foi denunciado pela PGR pela suposta prática dos seguintes crimes: organização criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

A expectativa é que o julgamento ocorra ainda em 2025, para evitar que o caso seja visto como uma tentativa do STF de interferir na eleição do ano que vem.


fonte

Verifique também

Juiz mantém prisão de marido que matou esposa com 20 facadas

Montagem/RepórterMT Lucas França Rodrigues foi preso por matar esposa com 20 facadas em Sinop Montagem/RepórterMT …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *