Internacional se pronunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (21)
A festa do Internacional estava pronta para celebrar a classificação na Libertadores, mas faltou combinar com o Flamengo. Antes de a bola rolar na quarta-feira (20), o clube ativou, equivocadamente, uma chuva de papéis picados, que atrasaram a partida em 20 minutos. Por conta do erro, dois funcionários do clube acabaram demitidos. Além disso, a diretoria emitiu um comunicado explicando o que aconteceu.
“Sobre o episódio dos papéis picados, o Inter informa que projetou a ambientação de jogo para recepcionar o time e a torcida no duelo contra o Flamengo, pela Libertadores, com ações como CO² nas laterais e atrás das goleiras, balões tubulares em áreas do estádio e bandeirões das torcidas organizadas, além do papel picado, todos previstos e liberados pelo regulamento da Conmebol”, iniciou a nota do Internacional.
“Entretanto, a ação deveria ter ocorrido em outro setor do estádio, em menor volume e sem o material prateado. Apuramos internamente que foram tomadas decisões não autorizadas pelo Clube. Os responsáveis foram identificados e as medidas cabíveis já foram aplicadas”, seguiu o comunicado do clube.
QUEM ACABOU DEMITIDO?
Apesar do Internacional não confirmar as demissões, o site gaúcho ‘Correio do Povo’ trouxe a informação que dois funcionários do setor de relacionamento social do clube foram desligados. Inclusive, por conta do ocorrido, a Conmebol avalia se irá punir os gaúchos.
QUEM TEM MOTIVO PARA FESTEJAR?
Se o Internacional não guardou o papel picado para celebrar a vitória do Flamengo, o Mengão se prepara para fazer novas festas. Na próxima segunda-feira (25), o Rubro-Negro encara o Vitória, pela 21a rodada do Brasileirão. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, valendo a permanência na liderança da competição.