domingo , 8 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Câmeras flagram acidente entre três carretas que matou motorista carbonizado na BR-163

GUSTAVO CASTRO

DO REPÓRTERMT

Câmeras de monitoramento registraram o momento do grave acidente que tirou a vida do motorista Claudio Vangeo Pinheiro da Silva, de 45 anos, na noite dessa quinta-feira (5), na BR-163, em Matupá (a 695 km de Cuiabá), em Mato Grosso. A colisão, que envolveu três carretas Volvo FH 540, ocorreu por volta das 19h15, nas proximidades do Posto Cerradão.

Uma das carretas trafegava em baixa velocidade no sentido Matupá-Peixoto de Azevedo quando foi atingida violentamente na traseira por um segundo veículo de carga. Com a força do impacto, essa segunda carreta foi lançada para a pista contrária, batendo de frente com o caminhão conduzido por Claudio, que vinha no sentido oposto.

Leia mais – Motorista morre carbonizado em acidente com três carretas na BR-163, em Matupá

Com a colisão frontal, duas das carretas pegaram fogo imediatamente. Claudio ficou preso às ferragens e morreu carbonizado no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio e realizar o desencarceramento da vítima, que foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).

Os outros dois motoristas envolvidos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico, mas não sofreram ferimentos graves.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil e a Politec estiveram no trecho para realizar a perícia e liberar a rodovia, que ficou interditada durante o trabalho das equipes.

As causas exatas da colisão traseira que deu início à tragédia estão sendo investigadas.

Veja vídeo:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

Coronel Assis propõe 'pacotão' contra o crime e quer tipificar narcoterrorismo no Brasil

Conexão Poder O deputado federal por Mato Grosso, Coronel Assis (União Brasil), em entrevista ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *