DO REPÓRTERMT
Foi encontrado, hoje (31), um corpo no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá). A suspeita é que seja o empresário Lucas Yerdliska. Ele está desaparecido desde domingo (28), quando a embarcação que ele estava virou nas proximidades do condomínio Porto do Manso. Além dele, o piloteiro Vando Celso, também sumiu.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Marinha do Brasil trabalham na região desde o acidente, com apoio de embarcações particulares.
Na lancha estavam um casal, duas crianças de 1 e 6 anos, e o piloto. O acidente aconteceu durante forte vento e formação de ondas no lago. Segundo relato da mãe, Camila Mazzaron, o motor foi desligado pouco antes de a embarcação virar.
Leia mais – Barco vira no lago com família a bordo e menino aparece sozinho pedindo socorro; Bombeiros fazem buscas
O filho mais velho estava de colete salva-vidas e conseguiu nadar sozinho até a margem, chegando ao condomínio para pedir ajuda. O menino foi a primeira fonte de informação para as equipes de resgate e indicou, de forma aproximada, onde a lancha havia naufragado.
Sem pontos de referência e com influência de vento e correnteza, o trabalho foi considerado complexo pelo Corpo de Bombeiros.
Durante as buscas, a mãe e o bebê de 1 ano foram encontrados à deriva, apoiados em um flutuador. Ambos estavam conscientes e foram resgatados com vida.
LEIA MAIS: Mãe e bebê de 1 ano são encontrados vivos após barco virar; pai segue desaparecido
Em entrevista após o resgate, Camila contou que tentou proteger os filhos enquanto a lancha virava e que, em meio ao desespero, pediu ao menino mais velho para nadar em busca de socorro.
Veja vídeo:
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
