Bruno Henrique entrou no segundo tempo e teve papel decisivo na classificação do Flamengo
Bicampeão da Libertadores, Bruno Henrique está a um jogo do tri. Nesta quarta-feira (29), o Flamengo eliminou o Racing (ARG) após empate em 0 a 0 na Argentina. O ídolo rubro-negro entrou na etapa final, ajudou o time a ‘desafogar’ e se emocionou ao fim da partida.
— Agradecer a Deus por esse jogo, essa classificação. Parabenizar os meus companheiros, principalmente a nossa defesa. Jogaram para caramba. Jogamos quando a gente tinha que jogar, defendemos quando tinha que defender. O Flamengo é isso: raça, amor e paixão —, disse Bruno Henrique.
Bruno Henrique vai para a quarta final de Libertadores da carreira. O camisa 27 foi campeão em 2019 e 2022, e ficou em segundo na temporada de 2021. Agora, o atacante busca o tri pessoal e o tetra do Mengão na principal competição continental.
COMO FOI O JOGO?
Mesmo com toda pressão do El Cilindro, o Flamengo criou as melhores chances no primeiro tempo e perdeu muitos gols. No entanto, a partida virou drama na etapa final, quando, aos dez, a arbitragem exagerou e expulsou Gonzalo Plata.
Desse modo, o Racing usou e abusou dos cruzamentos na área. Desse modo, a zaga do Mengão foi gigante e tirou todas. As que passavam, Agustín Rossi operou milagres, salvando o Flamengo do gol que levaria a partida para os pênaltis.
QUEM VEM NA FINAL?
Agora, o Flamengo aguarda o classificado de LDU (EQU) e Palmeiras. O time equatoriano está em vantagem, por conta da vitória por 3 a 0 na altitude. Porém, o embate agora é no sintético do Allianz Parque, em São Paulo, nesta quinta-feira (30).
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.