Uma pesquisa da Quaest, divulgada nesta terça-feira (11), mostra que os brasileiros estão divididos sobre os impactos da COP30 no país. Segundo o levantamento, 41% acreditam que a conferência trará resultados positivos, enquanto outros 41% acham que ela não fará diferença. Apenas 7% avaliam que os efeitos serão negativos.
Os dados fazem parte de pesquisa encomendada pela Genial Investimentos, com 2.004 entrevistas realizadas entre 6 e 9 de novembro, antes do início da conferência em Belém (PA). A margem de erro é de dois pontos percentuais.
A visão mais pessimista é predominante entre os moradores das regiões Sul e Centro-Oeste/Norte e entre grupos politicamente independentes (45%), de direita não bolsonarista (53%) e bolsonaristas (52%).
Continua depois da publicidade
Apoio ao petróleo
A mesma pesquisa indica uma redução na rejeição à exploração de petróleo na Margem Equatorial, tema que tem dividido o governo. O percentual dos que se dizem contrários à perfuração caiu de 70% em outubro para 49%, enquanto o apoio aumentou de 26% para 42%.
Os que não souberam responder somam 9%, ante 4% no mês anterior.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.