O ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta-se estável clinicamente, sem febre ou alterações da pressão arterial, de acordo com boletim médico divulgado neste sábado (26) pelo hospital DF Star. O político permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório.
De acordo com a equipe médica, Bolsonaro Segue o tratamento para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado, que se encontra em recuperação.
“Persistem os sinais de gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago) e ainda não apresentou movimentos intestinais espontâneos, o que impede momentaneamente a alimentação por via oral ou pela sonda gástrica”, destaca o boletim médico.
O ex-presidente, acrescenta o documento, segue recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) exclusiva.
O político também continua realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a restrição de receber visitas e não há previsão de alta da UTI.
O político, de 70 anos, foi hospitalizado no dia 11 de abril após sentir fortes dores abdominais durante visita à cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. No dia seguinte, ele foi transferido por UTI aérea para Brasília.