sábado , 11 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Bolsonaro filtra visitas na prisão domiciliar e limita acesso a aliados, diz jornal

Cumprindo prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu adotar um filtro mais rígido para as visitas que recebe. A medida foi motivada por queixas a aliados sobre a presença, em sua casa, de parlamentares com quem mantém pouca ou nenhuma relação política.

Segundo apuração do jornal O Globo, Bolsonaro quer reservar o acesso a pessoas de sua confiança ou que exerçam papel relevante na articulação política. A partir de agora, os pedidos de autorização para visitas só serão encaminhados ao STF após aval pessoal do ex-presidente.

Amigos e aliados estratégicos

Nesta quarta-feira (13), Bolsonaro recebeu o empresário Renato Araújo, ex-candidato à prefeitura de Angra dos Reis pelo PL e amigo próximo. O encontro teve pouca conversa sobre política, mas Bolsonaro voltou a expressar desconforto com as restrições impostas pela prisão domiciliar.

Continua depois da publicidade

Ao deixar a casa, Araújo gravou um vídeo defendendo o ex-presidente e classificando sua prisão como “perseguição injusta”.

Visitas políticas

Ainda nesta semana, Bolsonaro deve receber o líder da oposição na Câmara, Sanderson Zucco (PL-RS). Na semana anterior, as visitas foram do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).

A prisão domiciliar foi decretada em 4 de agosto, após Moraes entender que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares ao participar virtualmente de ato político por meio de terceiros.

Continua depois da publicidade

O ex-presidente aguarda julgamento no STF, previsto para setembro, no processo que apura a tentativa de golpe de Estado após sua derrota eleitoral em 2022.

fonte

Verifique também

Maioria dos brasileiros culpa facções por bebidas adulteradas com metanol, diz Quaest

Mais da metade dos brasileiros culpa o crime organizado pelas bebidas adulteradas com metanol, segundo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *