domingo , 7 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Bolsonaro alerta que “sistema” quer tirá-lo do caminho para transformar Brasil em ditadura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou novamente, nesta segunda (14), sobre o atual momento político brasileiro em que seu processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por um suposto golpe de Estado se tornou o principal motivo da taxação de 50% imposta pelo presidente Donald Trump aos produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos.

Em uma longa postagem nas redes sociais, Bolsonaro alerta que o “sistema” quer tirá-lo do caminho para transformar o Brasil em uma ditadura por interesses de determinados setores da sociedade.

“Luto porque não aceito ver o país escravizado por um sistema podre, sustentado por uma imprensa comprada, por poucos juízes militantes e por políticos que sabem que é sua última chance de implementar seu sonho ideológico nefasto neste país maravilhoso”, disse.

VEJA TAMBÉM:

Bolsonaro afirmou que o “sistema” brasileiro pretende se assemelhar a ditaduras de países vizinhos – sem citar nominalmente – para supostamente controlar a vida das pessoas em nome da democracia. Ele e aliados costumam ligar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao da Venezuela.

“Desde o início sou o principal obstáculo entre eles e o que realmente desejam: o controle absoluto sobre a sua vida. Por isso, mentem, censuram, prendem, distorcem, caluniam, perseguem, agridem – sempre com a mesma narrativa: ‘pela democracia’. Mas qual democracia permite apenas um lado falar, pensar e existir”, questionou.

Segundo o ex-presidente, o atual governo do presidente tem ligações com esses países vizinhos com um plano de “destruição não só do Ocidente, mas principalmente de sua cultura”.

Donald Trump impôs um tarifaço ao Brasil na semana passada com a alegação de que Bolsonaro sofre uma “caça às bruxas” no processo que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Para o líder norte-americano, há uma clara “perseguição política” do ex-presidente.

De lá para cá, aliados e o filho de Bolsonaro, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), vêm afirmando que apenas a aprovação da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 pode suspender a taxação dos produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos.

No entanto, o governo Lula afirma que a atitude de Trump é uma interferência na soberania nacional e na independência dos Três Poderes, tanto que lançou uma grande campanha publicitária que prega que o Brasil é “dos brasileiros”. Essa referência também foi usada por Bolsonaro na mensagem desta segunda (14).

“Enquanto Deus me der vida, estarei aqui. Em pé. Falando a verdade. E lembrando que o Brasil não pertence ao sistema – pertence ao povo brasileiro”, completou.

fonte

Verifique também

Ciro Nogueira diz ver espaço para anistia após declaração de Barroso

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) diz acreditar que há ambiente político no Congresso para aprovar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *