sexta-feira , 16 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Atual presidente do Flamengo, Bap teve papel fundamental em saída de Andreas Pereira, em 2022

Bap foi um dos principais ‘opositores’ à permanência de Andreas Pereira no Flamengo, em 2022


Às vésperas da final da Libertadores, a torcida do Flamengo popularizou a frase: “Ninguém morre nos devendo”. Considerado o principal ‘devedor’ do Mais Querido, Andreas Pereira atualmente defende o Palmeiras. Contudo, em 2022, quando deixou o Fla, foi por influência de Luiz Eduardo Bapista, o Bap.

O que aconteceu?

Em reusmo, Andreas Pereira ficou marcado devido ao erro na final da Copa Libertadores de 2021. Na ocasião, o meia perdeu a bola no campo de defesa e deixou o atacante Deyverson cara a cara com o goleiro. Assim, o centroavante balançou as redes e deu o título ao Palmeiras no confronto disputado em Montevidéu, no Uruguai.

Depois disso, Andreas Pereira passou a dividir opiniões tanto entre a torcida quanto nos bastidores do Flamengo. À épica, o jogador estava emprestado pelo Manchester United (ING), e o acordo para a compra previa com pagamento de 10 milhões de euros (R$ 60 milhões na cotação da época).

Com isso, em fevereiro de 2022, Marcos Braz e Bruno Spindel, que comandavam o Departamento de Futebol do Flamengo àquela altura, viajaram à Inglaterra para acertar permanência de Andreas.

Porém, Bap que, até então, era vice-presidente de relações externas do Fla, além de Rodrigo Tostes, vice de finanças, eram compra a compra de Andreas. Com isso, pressionado internamente e levando em conta o lado financeiro, o então presidente Rodolfo Landim decidiu não sacramentar a permanência do jogador, que deixou o Flamengo em julho de 2022.

Dessa forma, Bap, que atualmente é presidente do Flamengo, foi um dos maiores responsáveis pela saída de Andreas Pereira do clube. Agora, sob o comando do mandatário, o Mais Querido vai ter a oportunidade de ter a tão sonhada ‘revanche’ com o Palmeiras.

Como foi a passagem pelo Flamengo?

O Flamengo contratou Andreas Pereira por empréstimo em 2021 junto ao Manchester United. Nesse período, o meia entrou em campo em 53 oportunidades, marcando oito gols e concedendo três assistências.

Agora, defendendo o Palmeiras, Andreas Pereira deu à torcida do Flamengo, um ‘tempero’ a mais à final da Libertadores 2025. Isso porque, os rubro-negros entendem que chegou a hora do atleta ‘pagar o que deve’ ao Mais Querido, ou seja, um título do torneio sul-americano.

Quais os detalhes do jogo?

Neste sábado (29), Flamengo e Palmeiras disputam a final da Libertadores, com Andreas Pereira entre os titulares do clube alviverde. O embate acontece a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.

fonte

Verifique também

West Ham negocia contratação de meia do Manchester City como substituto de Lucas Paquetá

Mateo Kovacic está no Manchester City (ING), mas não tem sido aproveitado por Pep Guardiola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *