segunda-feira , 3 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Ataque a faca em trem na Inglaterra deixa dez feridos; dois em estado grave

Dez pessoas foram esfaqueadas em um trem que saiu da cidade de Doncaster, no norte da Inglaterra, com destino à estação King ‘s Cross, em Londres, na madrugada deste domingo (2).

Dois homens suspeitos foram presos pela polícia, após o trem ter efetuado uma parada de emergência em Huntington, a 130km da capital inglesa. De acordo com as forças policiais, tratavam-se de dois indivíduos nascidos no Reino Unido: um homem negro de 32 anos e outro de 35, com descedência caribenha.

Horas depois, o homem de 35 anos foi liberado pela polícia e descartado como um dos suspeitos. As investigações alegam, até o momento, que o homem de 32 anos agiu sozinho — e que já possui passagem pela polícia.

Uma testemunha revelou à BBC ter visto uma das vítimas com o braço ensanguentado fugindo para baixo de uma carruagem enquanto gritava “eles têm uma faca” – outra testemunha afirmou que ter visto policiais terem usado uma arma de choque para abordar um dos suspeitos.

O superintendente da Polícia de Transportes da Inglaterra, John Lovelace, afirmou que trata-se de um caso isolado, descartou que ação possa ser configurada como ato de terrorismo, mas revelou que as autoridades ainda desconhecem a motivação do crime.

Em comunicado, a Polícia de Transportes revelou que “10 pessoas foram levadas ao hospital, nove delas com ferimentos que se acredita ameaçarem a vida”. Segundo Lovelace, quatro pessoas já receberam alta médica, enquanto outras duas ainda seguem em estado crítico.

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, classificou o ataque como um “caso terrível”  e “extremamente preocupante”, e pediu para que a população evite comentários e especulações sobre os criminosos e as vítimas de modo a atrapalhar as investigações.

O trem segue parado na estação de Huntington, para que as equipes forenses realizem os testes de perícia ns vagões.

fonte

Verifique também

Governador do Rio diz ao STF que ação policial foi “legítima” e dentro da Constituição

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) encaminhou nesta segunda (3) ao ministro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *