GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
O Tribunal do Júri da Comarca de Sinop (a 500 km de Cuiabá) condenou, na noite de hoje (27), o réu Wellington Honorato dos Santos a 19 anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, além do pagamento de 15 dias-multa. Ele foi julgado e sentenciado pelo homicídio qualificado e pela ocultação de cadáver de Bruna de Oliveira, de 24 anos, em junho de 2024.
Após a leitura da sentença, a defesa de Wellington anunciou que irá recorrer da decisão, focando especialmente na dosimetria da pena. Os advogados reforçaram a tese de inexistência da qualificadora de motivo fútil, que foi sustentada pelo Ministério Público com base em uma discussão entre o casal pela venda de um ventilador para a compra de drogas. Segundo a defesa, embora concordem com a condenação pela ocultação de cadáver, admitida pelo réu em depoimento, o agravante do motivo fútil não teria respaldo técnico para ser mantido na pena final.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante o julgamento, Wellington confessou o crime e chorou ao pedir perdão à família, alegando que agiu sob efeito de cocaína e movido por supostas ameaças de facção. No entanto, os jurados acolheram a tese da acusação, que detalhou a brutalidade do feminicídio e o descarte do corpo em uma valeta no Parque Florestal. O irmão da vítima, Bruno de Oliveira, prestou um depoimento emocionante ao relatar como encontrou a irmã “toda rasgada” após buscas por conta própria.
Wellington Honorato, que foi preso preventivamente em Nova Maringá logo após o crime, retornará à unidade prisional para cumprir a pena. Agora, o processo seguirá para as instâncias superiores em função do recurso anunciado pela defesa.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
